Blog

Ideias e projetos que tenho vontade de compartilhar.

Retrospectiva 2016 - parte II

Eu conheci o Renato quando estava criando o projeto abandonados SP, em meados de 2011. Ele tinha acabado de voltar de Chernobyl e a Tatiana Pontes me indicou conversarmos a respeito.

Temos feito coisas juntos desde então. Já fotografamos o prédio do INSS, Fordlândia, entre outros locais. E em 2016 organizamos e montamos exposições no Brasil e fora dele, além de viagens fotográficas para alguns locais.

Vida Íntima

ABOUT WOMEN

Clique na Imagem para ver mais exemplos

Inhotim

omeudetodomundo 1 e 2

love letter from brazil to iraq

Montreal São Paulo

O Fotógrafo viajante

movimento alumiar de fotografia

Uma palhinha do que vem aí em 2017!

Colheita Fotográfica Amantikir

O livro conta a história do parque e mostra as fotos da Colheita em todas as categorias.

Eu fiquei sabendo sobre a "I Colheita Fotográfica Amantikir - Primavera 2015" por meio de uma amiga. Pude ver a beleza do lugar num video e me chamou muito a atenção.

Combinei com família e amigos e fomos passar um final de semana em Campos do Jordão. No domingo de manhã, o dia que havia me programado para fotografar, a neblina havia tomado todo o espaço. O parque fica na Mantiqueira, numa das cidades mais altas do país. Pensando bem até que era de se esperar! hehe

Constatar que a neblina não sairia dali tão cedo me fez tomar uma decisão que apontou o norte para esse ensaio fotográfico. Eu estava tendo que lidar com uma situação não programada e não esperada. Ou eu clicava o parque daquela maneira que ele se apresentava ou eu ia embora e desencanava de participar da Colheita. Eu confesso que na minha ignorância e obtusa tradicionalidade esperava fotografar lindas fotos ensolaradas. Que fotógrafo que não gosta de trabalhar com luz? Que luz melhor do que a do sol para compor uma foto? É a minha predileta!

Resolvi tomar esse desafio e tentar captar a beleza dos jardins com esse clima nubloso. E se fiquei surpreso com o resultado logo depois de fazê-lo, fiquei ainda mais surpreso de ganhar em 1º lugar na categoria profissional. Pra mim foi um presente não só pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também por ter desfeito esse bloqueio que eu estava me impondo.

Não sei dizer com certeza, mas fiquei com a impressão que foi exatamente esse olhar por meio das nuvens que chamou a atenção dos jurados. Esse tempo climático não é muito explorado e não haviam muitos registros (se é que havia um) do parque sob toda essa neblina.

Pra ver o ensaio todo, clique aqui

 

Foto vencedora da Colheita na categoria profissional.

Curso de Mindfulness

Começarei muito em breve a dar um curso sobre mindfulness.

Ele dura 8 semanas (1 vez por semana) durante algumas horas (de 2 a 3 horas), com direito a coffee break.

Se você tem interesse em conhecer a técnica, basta responder esse questionário.

Se você não sabe o que é mindfulness, leia essa reportagem.

Se ainda tem dúvidas sobre efeitos positivos que a prática de meditação podem proporcionar, o NYT e a TIME fizeram reportagens a respeito. Recomendo a leitura.

Como sou um professor em formação, essas 8 semanas serão um projeto piloto para minha graduação.

TODOS estão convidados a praticar e conhecer! :

 

Vamos conversar rapaziada?

Em 2014 eu descobri que seria pai, e não só isso, descobri que seriam gêmeos.

Confesso que nunca havia pensado nessa possibilidade e a ficha demorou a cair (se é que não está caindo ainda, hehehe). Mas o que me ajudou muito naquele momento foi conversar a respeito de tudo o que estava acontecendo. Uma roda de conversa com pessoas que estão passando por experiências parecidas é muito gratificante.

Em 2015 os pimpolhos nasceram e agora que as coisas estão um pouco mais organizadas, resolvi recomeçar esse movimento.

Eu e o Yuri Branco estamos organizando encontros mensais de pais para falar de paternidade.

Se tiver vontade de participar, será muito bem-vindo!